Início do Processo e primeiro obstáculo

Posted by Daniel Medeiros Sun, 05 Nov 2006 14:54:00 GMT

A partir do dia 01/09/2006, o Governo Canadense colocou em prática o “Processo Simplificado” para Skilled Workers. E é nesse que nós vamos.

Um dos problemas do processo tradicional era que, enquanto o processo não era avaliado, alguns documentos ficavam desatualizados e era necessário enviá-los novamente (um exemplo bem claro era o comprovante de endereço). Agora você só precisa enviar um formulário preenchido e o comprovante de depósito, os demais documentos só precisarão ser enviados posteriormente.

É interessante lembrar que nem todos podem utilizar o processo simplificado, veja os requisitos e intruções no site do Governo Canadense.

Preenchemos o formulário mas, de cara, nos deparamos com o primeiro obstáculo. O pagamento da taxa do processo deve ser feito na forma de um depósito na conta do Consulado Canadense, em uma agência do ItauBank (Antigo BankBoston, hoje conhecido como ItauBank - Banco 419). NÃO VALE TRANSFERÊNCIA, DOC, etc.

Infelizmente, não há agência do ItauBank (ou BankBoston) aqui na nossa cidade (Teresina), temos agências do Itaú, mas é um banco diferente. Para os candidatos que moram em cidades como a nossa, onde só há o Itaú, e que estejam aplicando a partir de Fevereiro de 2007 isso não será mais um problema, porque está prevista uma fusão das duas redes para este período.

Assim, candidatos de cidades como a minha que queiram aplicar logo, ou de cidades onde não há nenhum destes bancos, terão apenas duas opções: 1) Viajar para uma cidade onde haja agências do ItauBank (ou Itau a partir de Fevereiro/2007); ou 2) Confiar em alguém que more em uma destas cidades para fazer o depósito e enviar o comprovante.

No nosso caso, pedimos para um primo que mora em Fortaleza para fazer este favorzinho para nós (valeu, Marcelo). Agora estamos ansiosos, aguardando a chegada do comprovante para que possamos enviá-lo com o formulário ao consulado.

Hello World!

Posted by Daniel Medeiros Sun, 05 Nov 2006 14:52:00 GMT

Existe uma lenda na informática que diz que para você ter uma boa sorte com uma linguagem de programação, o primeiro programa deve ser um “Hello World!”, adaptando isto para o mundo do Blog, mesmo sendo um pouco fora do propósito deste blog, vou começar assim. Espero que dê boa sorte para o Blog e para o nosso processo.

Hello World!