Here we go!

Posted by Daniel Medeiros Fri, 15 Dec 2006 15:13:00 GMT

Aviso aos navegantes: Post um pouquinho longo, mas sejam persistentes! ; )

Hoje de manhã, fiz um pedido para a Raquel. Como mandamos a carta no final do mês passado, eu queria que ela começasse, a partir da próxima semana, a prestar atenção nas correspondências que chegarem. Ela me respondeu: “Daniel, nao precisa se preocupar com isso agora. Todo mundo fala que demora uns 2 meses, como estamos no final de ano… Natal… Ano novo… acho que agora so’ ano que vem. ”

Na hora do almoco, ela me avisou que uma amiga estaria vindo a tarde para conversar com ela. Antes do trabalho, ouço os cachorros latindo e grito: “Raquel, tua amiga chegou!”. Momentos depois só ouvi a voz dela. “Era ela não!”

Quando vejo, a Raquel tá com um sorriso de “orelha-a-orelha”, até tremendo um pouco.

“Olha o que chegou!!!!” : )

Ela tinha nas mãos um envelopezinho beje com meu nome em uma etiqueta grudada de um lado e uma “folhinha” desenhada do outro. Acima da “folhinha” estava escrito: “Canada” e do lado direito, carimbado: “Consulado Geral do Canada”. Quase não acreditei que já era a famosa carta de confirmação do recebimento do formulário.

Agora podemos dizer que estamos oficialmente na fila.

Curiosidades sobre o conteúdo:

Num dado momento, eles dizem que lamentam a demora no envio desta carta.

Putz, eu estava esperando para, pelo menos, a semana que vem e a Raquel só para o próximo ano! Pessoal do consulado, tudo bem, não se preocupem que estão totalmente desculpados! : D

“Nenhum processamento ocorrerá no seu arquivo por aproximadamente 16 meses. Esta é a nossa atual estimativa, entretanto as circunstancias podem mudar”

Eu confesso que esperava um pouco menos. Por outro lado, pelo menos me dá uma boa idéia de cronograma. Eu pretendia já tentar o IELTS agora em fevereiro (a propósito, terminei o curso de Inglês oficialmente na última terça, com direito até a festa de formatura). Mas tendo em vista o cronograma deles, acho que vou tentar uns simulados antes.