Não temos roupa de frio!!!!

Posted by Raquel Ramos Fri, 04 May 2007 14:11:00 GMT

Pra não deixar parado esse blog, vou fazer um post bem pessoal, sobre algo que estivemos pensando sobre o quesito guarda roupa.

Nós moramos em Teresina, uma cidade bastante quente no Brasil, assim, além de todas essas mudanças, territorial e cultural, que vamos passar ao emigrarmos, tem a mudança de guarda roupa também. Este mês, nós voltamos para essa questão, estamos pensando em abrir uma poupança para esse gasto extra e muito importante que teremos que fazer antes de embarcar. Lógico que não será a “roupa do verdadeiro inverno”, mas sim a roupa para ser usada boa parte do ano, pelo menos para começar.Minhas coleções de sandália rasteira, minhas blusas de alcinhas, vestidos e minhas saias raramente sairão do guarda roupa [será que estou errada? Ou estou fazendo drama a toa?]

A verdade é que uma cidade na qual todos os dias as tempeturas ultrapassam os 30 graus e quando faz 20 graus [diga-se raramente] já é frio e a temperatura mais baixa que peguei na vida foi uns 14 graus no “inverno” carioca, eu acho que posso fazer esse drama,né não? Para quem não tem o costume do frio no dia-a-dia, sei que vamos ter que encarar mais essa antes de nos acustumar, ou como diz minha amiga que mora no Canada, nosso sangue latino é fino mas com o tempo ele acostuma, ou melhor engrossa,rs.

Ai que surge a dúvida, quanto esconomizar para esse gasto extra? Aqui na cidade que moramos não vendem roupa de frio, teremos que comprar fora. Quem sabe, se tivermos a famosa entrevista no consulado, não saímos às compras para comemorar,rs. Parece exagero esse post, mas não é, até dezembro poderemos ter uma boa economia para essa comprinhas básicas…

É… Quem sabe uma liquidaçãozinha de inverno final do ano : ) ))