Countdown! Arrumando as malas.

Posted by Raquel Ramos Fri, 01 Aug 2008 17:14:00 GMT

E começou os preparativos, a cabeça esta a 1000 por hora e a casa do lado avesso, não tem mais para onde caminhar o nosso quarto/sala é mala espalhada para todos os lados.

  • Já fizemos duas malas: uma com roupas de cama, mesa e banho e outra com as roupas mais quentinhas, ganhamos de presente ,de um tio, 2 casacos de neve, ele nos enviou por uma tia que mora no Rio e veio passar suas férias aqui em Teresina, interessante, não conhecíamos casacos de neve e eles viraram a sensação de toda a família, matuto brasileiro é o cão, hehehe…Essas duas malas que fizemos estão bastante volumosas, a malas são enormes mas não estão fechando por conta do volume, as duas malas juntas estão com 34 quilos.Acreditam?Chegamos a conclusão que o problema não é o peso.

  • Pensávamos comprar os famosos spacebag para redução dos volumes mas recebi uma ótima dica da Denise ,usar sacos plásticos. Compramos 10 sacos e fizemos o teste por uma semana com nossas roupas mais volumosas, toalhas e edredons e deu certo. Mas essa técnica do aspirador de pó com sacos plásticos será feita apenas na véspera da viagem porque percebemos com o tempo vai entrando ar.Então hoje comprei mais 40 sacos (exagerada. Euuuu?!).

  • No lugar da terceira mala encomendamos 2 caixas de papelão reforçadas ,com a medida de uma mala grande 70x50x30 e nessas caixas levaremos panelas, utensílios de cozinha, e muitos presentes que ganhamos de casamento feitos de inox,tudo novinho, boa parte nem teve uso, resolvemos que não vamos levar nada que possa quebrar durante a viagem. E o melhor de tudo que teremos bagagem suficiente para isso.

  • Na arrumação ficará por último as duas malas com nossas roupas e sapatos que usamos no dia-a-dia, bem provável fazermos uma sessão desapego com um monte de roupas, estas malas só vamos começar a fazer duas semanas antes de embarcamos.Enquanto isso finalizamos as outras.

  • Estamos quitando nosso apartamento com o FGTS do marido, mas vamos deixa-lo alugado por um tempo, é até melhor porque com o dinheiro na mão vamos acabar gastando e chegamos a conclusão que se for para usar o dinheiro do apartamento terá que ser em outro imóvel. Semana que vem estarei avaliando o carro.

     

    Gostaria de agradecer pelos vários parabéns que meu marido recebeu pela aprovação do mestrado, estou realmente muito orgulhosa e feliz da sua conquista, eu fui um pouco contra ele ,no começo, da busca pelo mestrado, mas depois percebi que ele estava fazendo a coisa certa e sou hoje a sua maior incentivadora. Ele soube planejar tudo tão certinho que hoje estamos começando a colher esses frutos.Daniel hoje é só sorriso e é tão bom ver a pessoa que vc ama feliz assim, não é?

    Eu só tenho a agradecer a Deus por ele esta sendo tão generoso com a gente neste momento.

 

See you later!

5 comments | atom

Comments

Leave a response

  1. Vitor
    about 2 hours later:

    Oi Raquel! Tudo bem?

    Que emoção, hein? Eu estava aqui comentando com a Sara, que um dia desses eu estava falando com Daniel pelo msn e ele me contando que havia recebido a carta para fazer os exames médicos! E hoje, vocês já estão se preparando para ir! Que felicidade!! Desejamos tudo de bom, muito sucesso, muita calma e perseverança nesse momento!

    Um grande abraço!

  2. Marco e Régia
    3 days later:

    Olá casal! Sou amigo da Juliana e da Sany, vimos seu comentário no blog da Juliana. Gostaria de saber de vocês como iniciou o processo de imigração. Estou batalhando para ir para o Canadá e não estou achando o caminho certo. Gostaria de algumas orientações de vocês. msn: marcoleao@marcoleao.com Abração

  3. Eliane
    3 days later:

    Olá Raquel, que bom que tudo está se ajeitando. Estou arrumando as malas também. O problema mesmo não é o peso e sim o espaço. Já estou me desapegando. hehehe e bastante. Grande beijo, Eliane.

  4. rachel
    4 days later:

    Olá Raquel!

    Parabéns para vcs. Muito legal a descrição das malas…rs.. vou roubar a sua idéia qdo chegar a nossa vez.

    Bjs Rachel

  5. Andresa
    13 days later:

    Olá Raquel, Que notícia boa a chegada de vocês em Calgary. Sejam bem vindos!!! Um abraço, Andresa

Leave a comment