Um mês e um pouco

Posted by Daniel Medeiros Tue, 07 Oct 2008 03:11:00 GMT

Depois de passarmos um mês na casa do Renato e da Mildred, finalmente nos mudamos. O Pedro deu uma grande força nos emprestando a Samu (como ele carinhosamente apelidou a Van que comprou), inclusive ajudando a carregá-la, para levarmos as nossas tralhas e um colchão emprestado,  enquanto não compramos o nosso. O apê até que é legalzinho, a Raquel, a princípio, não gostou muito porque fica no térreo (é um pouco devassado) e não tem varanda, mas no final nada disso é grande problema. Nem o fato de ter um poste de luz bem na janela do quarto (o que compensa enquanto não compramos luminária para o quarto). Detalhe: Pelo menos neste prédio, nos quartos não tem luz, mas parece que isto é meio normal aqui, o inquilino tem que colocar luminária. A propósito, enquanto descarregávamos o carro, uma senhora nos ouviu conversando e se aproximou: "Vocês falam português?" Ela era de BH e era o seu segundo dia de trabalho no prédio. Que coincidência!

Passamos alguns dias meio incomunicáveis, mas este sábado a Shaw veio instalar o telefone e Internet. A propósito, a Shaw tem um plano que, por 55 dólares, temos direito a ligações ilimitadas dentro do Canadá e Estados Unidos e ainda 1000 minutos para 50 países, incluindo o Brasil. Achamos uma boa para podermos entrar em contato com nossas famílias, pois nem todos usam computadores. Além disso podemos ligar para minha irmã, que mora nos EUA, e para o nossos amigos que moram no Canadá e EUA.

No domingo fomos à IKEA, comprar alguns móveis. Uma mesa de jantar e cadeiras, uma mesinha baixinha para a nossa futura TV na sala e um gaveteiro, para colocar as roupas. Detalhe: vem tudo desmontado, é no esquema de "monte você mesmo". (Alguém lembra dos aviõezinhos da Ravel?). Mas não é nada complicado se você seguir o manual (com cuidado, porque as peças não vem identificadas, na verdade não tem nada escrito, mas é tudo desenhado e dá pra entender pelas figuras). Tirando a parada para comprar um martelo, e considerando que o Renato nos emprestou uma Parafusadeira elétrica, tudo ficou pronto em cerca de duas horas. Sem a parafusadeira, acho que demoraria no máximo umas 3 horas.

Não posso esquecer de comentar os "passeios" que fizemos neste nosso primeiro mês. Elbow Falls, Johnston Canyon, Lake Louise e Moraine Lake são lugares realmente muito bonitos. O engraçado é que eu tinha uma foto do Moraine Lake como papel de parede do meu computador e não sabia. Quando eu peguei, eu sabia que era de algum lugar próximo, mas quando a Raquel me falou, eu pensei que era engano dela e só acreditei quando ela me mostrou uma das fotos que tiramos e comparamos com a foto.

Sobre a faculdade, ainda não comecei a frequentar o laboratório, mas já assisti a algumas palestras. É bem interessante, toda semana tem, no mínimo, uma palestra para assistir. Sempre de alguém de uma outra universidade. É muito interessante para manter a turma atualizada do que está acontecendo no ambiente de pesquisa. Quinta feira já tem outra e eu estarei lá.  Para se pensar: fui a uma palestra sobre criptografia, que envolvia muita matemática (que alguns acham um assunto chato), e, antes da palestra, eles distribuem café e bolo. Sei que a grande parte do pessoal de informática é viciada em cafeína, mas será que o café era pelo vício ou pra evitar que o pessoal dormisse?

Essa semana também iremos à Biblioteca (tem uma "filial" perto da nossa casa). Além de podermos pegar livros, podemos pegar CD’s e DVD’s e eles tem até diversos cursos, inclusive um de Inglês, aos sábados,  para os "novos canadenses", como eles chamam. A Raquel deve entrar neste curso, acho que até eu vou entrar em um dos cursos deles também.

9 comments | atom

Comments

Leave a response

  1. Renata
    about 12 hours later:

    Olá Raquel e Daniel, Que ótimo, aos poucos a vida vai se ajeitando. Boa sorte Abração

  2. Mauricio
    about 21 hours later:

    E aí pessoal?

    Quem diria que estes dias atrás estávamos lá em Brasília fazendo o nosso exame médico?!

    Passa tudo tão rápido, né? Agora é continuar dando um passo por dia.

    Grande abraço e que Deus continue abençoando a vida de vocês aki na terrinha.

  3. Vitor
    1 day later:

    Faaala Daniel, como vocês estão!?

    Quanta notícia boa! O que seria de nós sem os amigos, hein? Somos abençoados por estarmos rodeados de pessoas maravilhosas, não é mesmo? Bom, desejamos a vocês muito sucesso e grandes conquistas! Ah! Como foi na imigração? Foi tranquilo? Eles perguntam o que respondemos nos formulários? Não deixe de nos mandar notícias, viu? Agora vocês têm internet, sem desculpas! hehehe… E se encontrar Bel e Pedro, Mildred e Renato manda beijos e abraço pra eles, ok?

    Um grande abraço, meu velho!

  4. Ju
    1 day later:

    Parabéns pelo novo lar! =)

    Boa sorte pra vcs,

    Abraços, Ju

  5. Eliane
    3 days later:

    Oi Daniel e Raquel, que bom que as coisas estão correndo bem para vcs. De casa nova e tudo. Parabéns! Raquel, o meu curso no Catholic Pastoral Centre, ali na 17 Avenue, fiquei muito contente porque o curso ali é muito bom! Dá-se prioridade ao speak, tem dez alunos na minha sala. Beijos, Eliane.

  6. Carlos e Lidiana
    4 days later:

    OI pessoal,

    PAssando só pra deixar a mensagem que estamos acompanhando e torcendo por vcs…

    Ass. Carlos(nativo) e Lidiana.

  7. Dá e Lá
    5 days later:

    Parabéns pelo novo lar!!!!!! Uma foto do LAKE louise está no meu background bo celular!!! Deve ser maravilhoso!!!! Grande abraço!!!

  8. Dani
    6 days later:

    Olá!!

    Que bom que já estão instalados no cantinho de vcs! Boa sorte com os próximos detalhes!

    Bjo

  9. Iguete Piriguete
    9 days later:

    Sem varanda? Sem luz no teto? Meu Deus parece um filme q eu jah conheco! Eh isso mesmo pessoal daki pra frente eh soh alegria e crianca! Hahahhaahahahaha, gostou da piadinha da crianca? hehehehehe, tou besta mesmo! Bjo pros dois!

Leave a comment